segunda-feira, 18 de junho de 2012

II Escola de Formação da PJE de MG!



          Aconteceu nos dias 1 a 3 de junho de 2012 a II Escola de Formação da PJE de Minas Gerais (a maior de todas as Escolas de Formação da história da PJE mineira). Acolhidos no Colégio Franciscano Sagrada Família em Belo Horizonte, cerca de 80 jovens e assessores vindos de Campo Belo, Curvelo, Governador Valadares, Sete Lagoas e da capital vieram ver e conhecer a história, a espiritualidade e a ação da Pastoral da Juventude Estudantil.

          Com a assessoria do querido Mauro Costa, o encontro teve como tema “Espiritualidade e Ação na PJE”.  Os participantes trabalharam o porquê atuar na escola – quais tipos de escola em que a Pastoral pode se articular – o porquê grupo de jovens, o método ver-julgar-agir-rever-celebrar, o protagonismo estudantil, a formação na ação, (entre outros temas dos materiais “Marco Referencial”, “Como iniciar grupo de jovens” e do “Plano Trienal”), além de vivenciarem vários momentos orantes.
          Animados com a proposta da PJE, os participantes se alegraram ao saber da Missão Nacional de 30 anos da Pastoral. Também se demonstraram interessados a participar do Curso de Inverno promovido pelo IPJ Leste II, no mês de julho, e motivados para o próximo encontro, o 2º Encontrão da PJE de Minas!
          A PJE de Minas pede passagem e reza para que mais jovens conheçam e se apaixonem pela nossa causa!
Com carinho,


Lorena Castro,

Pela Secretaria Estadual da PJE – Minas Gerais

Maria Carolina Resende,
Pela Coordenação Estadual da PJE – Minas Gerais


Nenhum comentário:

Postar um comentário